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Ginger

Entendemos que objetivos de marketing diferentes exigem diferentes abordagens de pesquisa. Por isso, nosso primeiro passo é analisar a sua necessidade de negócio:

REDUÇÃO DE RISCO

Pesquisas para ajudar você a escolher o melhor caminho a seguir

OPORTUNIDADE

Pesquisas para ajudar você a desenvolver iniciativas para crescer seu negócio

PERFORMANCE

Pesquisas para ajudar você a
entender como você está indo:

PRÉ-TESTE QUALITATIVO DE COMUNICAÇÃO

Temos uma abordagem positiva em relação a testes de comunicação.

Acreditamos que um teste publicitário não é uma questão de aprovar ou não, mas sim uma evolução: como podemos melhorar uma publicidade baseados na reação dos consumidores?

Por isso avaliamos a publicidade através de 4 fatores fundamentais de sucesso:

IDEIA CRIATIVA

O tema é envolvente? É suficientemente simples? Tem conexão com a marca?

MENSAGEM

O que a publicidade comunica?

EFEITOS NA MARCA

Qual o impacto que terá sobre a imagem e sobre a personalidade da marca?

PERSUASÃO

Instiga o consumidor a estar mais interessado em conhecer o produto ou serviço?

Nós já ajudamos a melhorar o desempenho de mais de 150 anúncios publicitários, aumentando a eficiência dos seus gastos com media.

Quick qual©

Já estivemos em seu lugar. Sabemos quão trabalhoso pode ser aprovar uma iniciativa. Sabemos também que, uma vez aprovada, ela é para ontem!

Para situações onde você precisa tomar uma decisão rápida, mas acredita que o risco é muito grande para avançar baseado somente na intuição, nós estamos aqui para ajudar.

QuickQual não significa tomar a decisão por você, mas dar a você mais informações para tomar a decisão.

Em que é diferente de uma Quali normal? Basicamente na velocidade e na entrega:

  • Recrutamentos em tempo recorde
  • Roteiros curtos, diretos ao ponto, que permitem diversas sessões em um mesmo dia
  • Toplines 24 horas após o trabalho de campo
  • NÃO há relatório final (ele chegaria tarde demais para o seu cronograma)!

E melhor ainda, graças ao trabalho enxuto e focado, normalmente custa menos do que uma Quali convencional!

ETNOGRAFIA REAL

Nós não acreditamos que uma entrevista de 3h em casa é uma Etnografia (muitas vezes isso é só uma looonga entrevista...). Uma verdadeira Etno, para ser chamada assim, deveria permitir enxergar o problema do ponto de vista do sujeito, não do nosso.

Em nossa Etnografia Real, chegamos próximo disso: os participantes são primeiro filmados por um etnógrafo treinado. Então fazemos um workshop com o cliente para captar primeiros aprendizados. No próximo dia voltamos aos consumidores e eles são solicitados a comentar livremente sobre seus hábitos, evitando vieses do analista. Ao final, perguntas não observacionais podem ser feitas.

O produto final é um vídeo, onde os principais insights são destacados e ilustrados com a perspectiva do participante a respeito de sua própria vida.





PESQUISA INSTANTÂNEA POR CELULAR

Mais frequentemente do que gostaríamos, as pessoas nos dizem o que elas acham que fazem, ao invés do que elas realmente fazem. Além disso, elas tendem a dizer o que costumam fazer, deixando de fora as exceções.

E algumas vezes elas pulam os detalhes só para se livrarem de nós, não é mesmo?

Assim como você, nós não ficamos felizes com isso, e por isso desenvolvemos a Pesquisa Instantânea por Celular.

Nosso objetivo é capturar comportamentos e reações do consumidor no local, assim que ocorrem, para que todas as coisas malucas que eles fazem não fiquem fora do nosso radar.

Existe alguma forma melhor para fazer isso do que através de smartphones?

Um exemplo é capturar todas as ocasiões em que consumidores bebem algo. Tudo que são solicitados a fazer é tirar uma foto toda vez que beberem algo e enviar para nós, junto com 5 perguntinhas rápidas, direto no celular:

  • Onde: dentro/fora de casa/bares, casas noturnas?
  • Quem: com quem?
  • O que: quanto foi bebido?
  • Como: adicionam algo à bebida?
  • Por que: em que ocasiões/ quais motivos?

Todo o resto é com a gente.

DIÁRIOS ONLINE

Ótimo, aquele longo e cansativo projeto de segmentação está chegando ao fim. Você agora sabe como consumidores se dividem em grupos e como cada grupo se sai em cada atributo.

Mas consumidores não são números. Eles são seres humanos que pensam e agem. Assim, nada mais inspirador do que aprender sobre cada segmento do seu estudo e trazer a segmentação ao mundo real.

Assim, os usuários da segmentação poderão associar uma cara distinta para cada segmento, e nunca esquecer as particularidades de cada um.

Para isso temos os Diários Online, onde em um determinado período enviamos perguntas interessantes e inspiradoras aos participantes. Assim aprendemos mais a respeito deles como seres humanos. Podemos pedir a eles que escrevam cartas a parentes/amigos, nos dizer qual a parte do corpo que eles mais (ou menos) gostam... Também conseguimos várias fotos.

Ginger
  • 28 anos de idade, classe B2, casado, sem filhos
  • Alisou e tingiu os cabelos
  • Tem cremes faciais, cremes para os pés e creme para o corpo no banheiro
  • Não sai de casa sem perfume
  • Acredita que rotinas de beleza são um ótimo uso de seu tempo

OFICINAS DE INSIGHTS

Duas cabeças pensam melhor do que uma. Nós realmente acreditamos nisso. Assim, nossas Oficinas de Insights combinam o contato direto com consumidores às técnicas para extrair os insights mais interessantes.

E isso pode ser rápido também!

  • No primeiro dia o time está no campo conversando com consumidores.
  • Ao final do dia coletamos os insights e identificamos os territórios promissores.
  • No dia seguinte, pela manhã, traduzimos os territórios em conceitos escritos e apresentamos aos grupos durante a tarde.
  • Ao fim do segundo dia já teremos identificado as duas melhores oportunidade naquela área!

MY EXPERIENCEpowered by Opinaia

Você tem dificuldade para encontrar os consumidores mais recentes da sua loja para saber sobre sua experiência e satisfação naquela loja em particular? Deixe-os encontrar você ao invés!

Com My Experience, seus clientes são convidados a ir online e contar a respeito da experiência que tiveram na loja através de um convite no verso do cupom de compra.

Em troca de um incentivo, eles entram num site ou usam seus celulares para responder algumas perguntas, contando sobre a experiência deles. É um feedback “fresco”, logo após terem passado pela experiência!

E você tem acesso permanente a um Painel de Controle customizado, onde você pode ver todos os pontos de venda, ou pontos de uma região particular, ou sob uma gerencia particular, ou um ponto de venda específico. As informações são atualizadas periódica e automaticamente.

E após um determinado período, nós brincamos com os números para, por exemplo, fazer uma análise multivariada e entender o que realmente gera satisfação ou insatisfação.

Ginger

FEEDBACK LOGO APÓS LANÇAMENTOpowered by Opinaia